Nossa história

Tudo começou em 28/09/2012, com minha primeira fornada de cupcakes. Na época, aluna do curso de Letras, pela UFMG, precisava de uma renda extra para comprar minhas coisinhas. Comecei pelo prédio da FALE e, algum tempo depois, tinha clientes espalhados por todo o campus. Toda quinta e sexta-feira, junto ao material de costume, levava comigo, de Betim a UFMG, uma vasilha grande de bolinhos para os meus colegas comprarem.

Comecei a trabalhar em uma escola de idiomas e, lá, conquistei mais clientes apaixonados pelos meus cupcakes. A demanda foi aumentando aos poucos e pedidos maiores para eventos começaram a aparecer. Dividia meu tempo entre os afazeres da faculdade, do trabalho e da produção; era cansativo, mas não queria abrir mão de nada - estava feliz!

Registro dos primeiros cupcakes que produzi, na cozinha da casa dos meus pais

Minha primeira logo, colorida à mão, scanneada e montada no Paint

Em 2015, faltando apenas um semestre para minha formatura, com a apoio incondicional da minha mãe, tive a oportunidade de ingressar no curso de Confeitaria Profissional do IGA-BH. Minha turma já tinha experiência com a produção de bolos e doces e eu, produzindo apenas cupcakes, achei que não fosse dar conta do recado!

Foi uma experiência deliciosa e eu aprendi muito, não só pelo conteúdo do curso, mas, principalmente, pela troca com minhas queridas colegas confeiteiras, que sempre se dispuseram a me ajudar no que fosse preciso. Nossa turma era tão sincronizada que conseguimos organizar uma viagem para Orlando/EUA, para participarmos da Cake Fair 2015, uma feira de confeitaria que reunia os melhores profissionais da área em mini cursos profissionalizantes, incluindo o CAKE BOSS, Buddy Valastro, a uma das cake designer mais importantes do Brasil, Ana Elisa Salinas. 

Eu e minhas amigas confeiteiras ao final da aula de folhados

Com Buddy Valastro, na Cake Fair 2015

Com Ana E. Salinas, na Cake Fair 2015

As experiências no IGA e na Cake Fair abriram caminho para outras possibilidades de produção. Em 2016, a Cupcakes da Carol se tornou Confeitos da Carol e oferecia, além dos cupcakes, bolos, docinhos e algumas opções de doces decorados. "Livre" da faculdade, tinha mais tempo para buscar cursos livres e adicionar novos produtos no cardápio. Sempre adorei aprender e, por isso, até hoje, busco conhecimento para aperfeiçoar minha produção...

Curso com Ana Elisa Salinas, em São Paulo, em 2016

Curso com Márcia Acácio, em 2016

Curso com a Gabi Heringer, em 2016

Curso com Gabriel e Day, da Bolim Bolão, em 2017

Em 2017, tomei a difícil decisão de sair da segurança do meu emprego, como professora de inglês, e me dedicar integralmente à minha empresa que, àquela altura, já atendia Betim, onde eu morava e Belo Horizonte. Todo sábado, organizava as encomendas no carro e saía para entregar de casa em casa. 

Nesse ano, me casei (e, sim, teve bolo meu na mesa!) e me mudei para Belo Horizonte. Minha logo feita (de novo) no paint, mudou para uma feita por profissional.

Saí da cozinha da casa dos meus pais e fui para uma cozinha de apartamento. Mesmo com pouco espaço pequeno, foi possível atender festas maiores, otimizar minha produção e voltar a ensinar, dando curso para outras colegas confeiteiras... 

1a logo da Confeitos da Carol, feita por mim, no Paint

2a logo da empresa, feita por uma profissional. Foi emocionante quando recebi os arquivos!

Um pedacinho da nossa loja, montada com muito amor

Em junho de 2019, encontrei uma casa comercial muito simpática e reuni todas as economias para investir em um dos meus sonhos: tirar minha produção de casa e ter um espaço bem lindo para receber meus clientes. 

Como deu trabalho! Foram 3 meses de obras e ansiedade! Inauguramos em 29/10/2019. Recebemos e conhecemos tantas pessoas bacanas! Clientes e vizinhos se tornaram amigos. 

Infelizmente, o sonho durou pouco tempo. Fomos surpreendidos pelo isolamento social, sofremos com a queda nas vendas de festas, naturalmente e tivemos que tomar a difícil decisão de encerrar as atividades na loja. 

O período com pouca demanda de trabalho foi muito produtivo, todavia. Com menos produção, tive mais tempo para estudar e amadurecer outros projetos. Me senti triste desmontando a loja que montamos e pensamos com tanto carinho, mas esperançosa por um futuro melhor para a minha empresa.

Novidades estão por vir e, muito em breve, farão parte da NOSSA HISTÓRIA, a que eu tenho com a confeitaria...

FELIZ por trabalhar com o que eu AMO!

Ateliê de doçuras para todas as ocasiões
 

CONTATO


+55 31 99785-8245

 

confeitosdacarol@gmail.com

 

Rua Rio Ural, Riacho das Pedras - Contagem/MG
CEP: 32265-160

 

Atendimento
2a a 6a - 09h às 19
Sáb - 09h às 12

 

REDES SOCIAIS
 

Siga a gente no Instagram!
@confeitosdacarol

 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now